Oi, eu tenho uma queimadura de terceiro grau no pé e meus dedos ficaram levantados pra cima nesta região. Eu não consigo usar qualquer tipo de calcados fechados. Eu gostaria de saber se eu posso ser considerado uma "pessoa pcd".

  • Desde que tenha a impossibilidade de utilizar calçado fechado e seja necessário usar para sua função, então apresenta aptidão com esta restrição, pode ser enquadrada como PCD. Mas, se na função habitual não tem a necessidade de utilizar sapato fechado, podendo trabalhar com outro tipo de calçado, aí não se enquadra. O melhor mesmo é ser avaliada pelo médico do trabalho da empresa, o qual irá determinar este enquadramento ou não.

    Dr. Marco Aurelio de Almeida
    Medicina do Trabalho
    Medicina Legal E Perícia Médica
    Ribeirão Preto / SP