Meu bebê nasceu com desconforto respiratório, está internado em observação. Com o passar do tempo, a criança pode vir a adquirir alguma sequela? Que tipo de doença?

Sobre: Neonatologia

Meu bebê nasceu com desconforto respiratório, está internado em observação. Com o passar do tempo, a criança pode vir a adquirir alguma sequela? Que tipo de doença? - 24/02/2017

Os casos de síndrome do desconforto respiratório tipo 1, também chamada de doença de membrana hialina, estão associados a nascimentos prematuros os quais nos casos mais intensos (quanto mais prematuro maior é a possibilidade) podem cursar em crianças mais velhas que passaram por esse processo com displasia broncopulmonar, com a síndrome do lactente sibilante ou asma brônquica. Já na síndrome do desconforto respiratório tipo 2, chamada também de taquipneia transitória do recém-nascido, a possibilidade de evoluir com uma doença pulmonar crônica é pouco provável.

- 05/06/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Augusto Cesar Machado
Neonatologia
Pediatria
12
0
3

Tem alguma dúvida sobre Neonatologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização