Minha filha perdeu um bebê logo após o parto devido a uma hérnia diafragmática. Se ela engravidar novamente, corre o risco de ter o mesmo problema?

Sobre: Neonatologia

Minha filha perdeu um bebê logo após o parto devido a uma hérnia diafragmática. Se ela engravidar novamente, corre o risco de ter o mesmo problema? - 24/02/2017

A hérnia diafragmática acomete cerca de 1-2% das gestações e pode estar associada a síndromes genéticas, como a trissomia do 18 e a Síndrome de Cornélia de Lange. O ideal seria que tivesse sido realizado um estudo genético no bebê que foi acometido para verificar a existência dessas alterações. No que diz respeito à possibilidade de reincidência da doença em próximas gestações, é possível sim, mas a incidência não ultrapassará a da população normal. Um aconselhamento genético do casal também é aconselhado.

- 05/06/2017
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Augusto Cesar Machado
Neonatologia
Pediatria
12
0
3

Tem alguma dúvida sobre Neonatologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização