Quando tratada a apneia respiratória, ainda assim futuramente a criança corre riscos?

  • A apneia neonatal é uma doença típica do RN prematuro, mas pode indicar que alguma coisa não vai bem... como, por exemplo, a existência de um processo infeccioso ou um equivalente convulsivo... a sua incidência dificilmente passa das 35 semanas de idade gestacional corrigida e o medicamento de escolha é a cafeína, se persistir após esse período de vida devem ser realizadas maiores investigações que podem ser conduzidas pelo neonatologista em conjunto com o neuropediatra.

    Dr. Augusto Cesar Machado
    Neonatologia
    Pediatria
    Taguatinga / DF