Boa tarde. Gostaria de saber se tem como não sentir mais essa dor do nervo trigêmeo, minha esposa fez uma ressonância e no laudo diz que uma alça vascular está tocando levemente o nervo trigêmeo e ela faz uso do oxicarbazepina e não resolveu.

  • Bom dia. Existem diversos procedimentos realizados para o tratamento da Neuralgia do trigêmeo. Agende uma consulta com um neurocirurgião que certamente ele indicará o melhor plano terapêutico para ela.
    Boa semana.

    Dr. Antonio Gomes Neto
    Dor
    Neurocirurgia
    Fortaleza / CE
  • Olá, em pacientes com Neuralgia do trigêmeo que não respondam ao tratamento medicamentoso e possuam alça vascular, o tratamento de escolha é a cirurgia de descompressão neurovascular. A cirurgia é realizada com técnica microcirúrgica e tem excelentes resultados. Para pacientes com contraindicação clínica ou que não desejam a cirurgia, existem ainda métodos menos invasivos como a neurotomia por radiofrequência ou por balão, cada uma com suas vantagens e desvantagens.