Perguntas sobre Neurocirurgia

Técnica de trepanação mais aplicada hoje, em que casos de cirurgia ela é mais aplicada? - 26/01/2021

Bom dia, é uma pergunta ampla, com uma resposta ainda mais vasta. Tudo depende do local onde a cirurgia vai ser realizada, região do crânio (frontal, parietal, occipital...) Hoje as técnicas sofreram muitas melhoras, com tendências cada vez menos invasivas, mas como citei no início, tudo dependerá da região e da doença a ser tratada.

- 01/02/2021
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcos Antonio Dias
Dor
Neurocirurgia
7
0
9
Minha mãe tem uma doença degenerativa cerebral, qual é o melhor neurocirurgião indicado? - 16/10/2020

Bom dia. O melhor neste caso será um neurologista. Caso esse entenda que há necessidade de ajuda de um neurocirurgião, o mesmo poderá fazer o encaminhamento. Grato.

- 19/10/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcos Antonio Dias
Dor
Neurocirurgia
7
0
9
Estou com uma dilatação na artéria na cabeça de 2,4 mm; é melhor fazer cirurgia ou não ? - 13/10/2020

As dilatações de artérias intracranianas podem causar hemorragias (derrames), eventualmente graves ou fatais. A indicação cirúrgica precisa considerar diversos fatores, como idade, localização, pressão arterial e fatores de risco, entre outros. A opção mais segura é consultar um neurocirurgião para avaliar se é necessária intervenção ou mesmo acompanhamento por exames de imagem periódicos.

- 19/10/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Zeferino Demartini Junior
Neurocirurgia
Neurorradiologia
1
0
0
Discreto estiramento interespinhoso lombar baixo, necessária correlação clínica para estiramento ligamentar. Mínima retrolistese L5-S1 com desidratação do disco. Redução do forame de conjugação L5-S1 esquerdo com contato disco-radicular. O que é? - 24/08/2020

Olá! A descrição desse exame de coluna lombar, sugere quadro de doença degenerativa de coluna lombar associada a alterações patológicas da estrutura ''normal'' da coluna vertebral. O forame de conjugação L5-S1 se trata do espaço por onde o nervo se localiza. Isso pode causar dor crônica. Procure um Neurocirurgião para orientar sobre o tratamento! Atenciosamente.

- 15/09/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Jose Guilherme Amorim
Neurocirurgia
1
0
0
Estou com problemas na visão, me falaram que tem problema no nervo óptico. O neurologista disse que estou com pressão intracraniana. Qual médico devo procurar? - 11/08/2020

Normalmente o tratamento inicial é clínico, com um neurologista. Porém, caso não se resolva, existe a indicação cirúrgica e deverá procurar um neurocirurgião.

- 17/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Daniel Rodrigues de Oliveira
Neurocirurgia
7
0
0
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - Última

Tem alguma dúvida sobre Neurocirurgia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização