Há 18 anos sinto uma dor da coluna para a perna direita, isso depois que tomei uma anestesia pra fazer ligadura. Agora está piorando, fazendo eu sentir dores todos os dias. Já fiz ressonância e acusou hérnia de disco. Por que tenho crise direto?

Sobre: Neurocirurgia

Há 18 anos sinto uma dor da coluna para a perna direita, isso depois que tomei uma anestesia pra fazer ligadura. Agora está piorando, fazendo eu sentir dores todos os dias. Já fiz ressonância e acusou hérnia de disco. Por que tenho crise direto? - 28/12/2015

Você tem crises frequentes talvez porque a causa da dor ainda não foi adequadamente tratada. Se há, na ressonância magnética, uma hérnia discal então esta deve ser avaliada para saber se está havendo conflito entre ela e o nervo (raiz) do ciático. Caso haja o conflito, a cirurgia deve ser considerada. Caso não haja, se deve tentar outros tratamentos como: perda de peso, fisioterapia, hidrocinesioterapia, acupuntura, etc... pois pode se tratar de uma inflamação crônica da raiz do nervo ciático (radiculite ou neurite ciática).

- 13/12/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Andre Couto de Aragao
Neurocirurgia
44
3
41

Deve estar havendo compressão de uma raiz nervosa (início do nervo) gerando queixa de dores para perna. Deve procurar um especialista para guiar seu caso.

- 04/01/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Franz Jooji Onishi
Dor
Neurocirurgia
5
0
0

Suas crises podem É indispensável que seja feita uma avaliação neurológica para que se possa localizar o território clínico da dor e ver com que condição ela é mais compatível. Um exemplo são pacientes com hérnias de disco enormes e com dor, mas que a dor não vem das raízes comprimidas pela hérnia, sendo apenas um achado de imagem. Esta pessoa pode inadvertidamente ser operada sem necessidade ou abordar a causa errada. Faça uma avaliação neurológica.

- 25/02/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
José Francisco Pereira Júnior
Neurocirurgia
18
3
2

Tem alguma dúvida sobre Neurocirurgia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização