Minha mãe teve tumor cerebral, foi operada e faleceu. Disse que a visão ficava borrada tipo TV fora do ar. Queria saber se enxergar algumas mosquinhas na visão é normal.

  • Algumas vezes estas "mosquinhas" podem ocorrer em quem tem enxaqueca. Elas aparecem antes ou no início da crise de dor de cabeça e podem durar até 60 minutos. Mas, se isso for constante, deve procurar um oftalmologista para melhor avaliação.

    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Diego Cassol Dozza
    Neurocirurgia
    Frederico Westphalen / RS
    Marcar consulta
  • Não, enxergar qualquer coisa que não seja nítida não é normal. Procure um oftalmo e, se não houver nada de errado, depois um neurologista para lhe orientar. Fique na paz!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
  • Boa tarde,
    Não é normal. Se for transitório, pode estar associado à enxaqueca. Porém, se for contínua pode sugerir lesão em vias ópticas (desde retina, nervo óptico, quiasma óptico, trato óptico). Sugiro avaliação com neuro e oftalmologista para melhor conduta. À disposição.

    Dr. Marco Aurelio Severo da Silva Versiani
    Neurocirurgia
    Americana / SP