O que o tumor do lado esquerdo do cérebro causa no paciente?

  • Caro amigo, nesta localização é muito comum a fraqueza de lado contrário, ou seja, o direito, podendo também acometer a execução da fala e compreensão da fala, convulsões, déficit visual (mais raro), dores de cabeça, sonolência e outros sintomas que variam de acordo com o local em que o tumor está. Deus abençoe!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
  • Além do lado do encéfalo é preciso saber a localização mais específica do lobo afetado. O lobo frontal afeta a interação com o meio, a força do lado oposto e dificuldade para falar. O lobo parietal afeta a sensibilidade e a compreensão das palavras. O lobo temporal afeta principalmente a memória. O lobo occipital afeta principalmente a visão. Esta é uma explicação geral simples, pois quanto maior a infiltração/profundidade do tumor, maior a incapacidade. Atenciosamente.

    Dr. Diego Cassol Dozza
    Neurocirurgia
    Frederico Westphalen / RS