Recebi o diagnóstico de hérnia de disco extrusa, é cirúrgico?

  • Na maioria das vezes, sim! Há casos em que apenas o tratamento clínico e fisioterápico são suficientes para controle do quadro de dor, porém a cirurgia está melhor indicada quando a dor é intratável e com perda da qualidade de vida. Sempre devemos usar o bom senso em casos assim. Converse com seu médico e decida juntamente com ele a melhor maneira de tratar. Abraços!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP