Tem cura uma lesão no nervo ulnar?

  • A maioria das lesões do nervo ulnar tem possibilidade de cura ou pelo menos de melhora importante. Vai depender da lesão (parcial ou total) e das condições clínicas da pessoa que sofreu a lesão (fatores metabólicos e doenças associadas). É importante o acompanhamento por um neurologista ou mesmo de um neurocirurgião.

    Dr. Sergio da Silva Costa
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Igrejinha / RS
  • A lesão por trauma pode ser tratada clinicamente com ótimos resultados. Há casos de trauma de nervo ulnar em que há edema ou lesão grave do nervo podendo apresentar recuperação parcial e deixar sequelas graves motoras da mão. Melhor procurar o consultório para melhor avaliação do caso.

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP