Tenho 18 anos e de repente apareceu uma paralisia facial no lábio e olho do lado esquerdo. Fui ao SUS e a médica disse que não era nada e que passaria em poucos dias, já tem 9 dias e não melhorei nem um pouco. Devo ir ao neurologista?

  • Sem dúvida a avaliação de um especialista é recomendada. Idealmente o mais breve possível. No entanto, a condição apresentada por você pode tratar-se de uma paralisia facial periférica.

    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
  • Possivelmente, se tratava da paralisia facial periférica muitas vezes confundida, até no meio médico, com o AVC. Normalmente, é uma patologia benigna e que se resolve espontaneamente em poucas semanas, mas o tratamento visa reduzir as complicações possíveis que mesmo assim podem ocorrer. Vá ao neurologista para confirmar este diagnóstico. Não se trata da caso cirúrgico. Fique com Deus!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP