Tenho 2 hérnias de disco L4, L5. O médico ortopedista indicou neurocirurgião dizendo que é necessário fazer cirurgia, pois uma das hérnias está rompida. Tenho 38 anos. Será que preciso operar?

  • Boa noite! A avaliação quanto a indicação cirúrgica depende de inúmeros fatores, como quadro clinico, ausência de resposta ao tratamento conservador e etc.

    Assim, torna-se difícil definir quanto à indicação cirúrgica sem avaliá-lo pessoalmente. De qualquer forma, apenas o fato de "estar rompida" - hérnia extrusa, não obrigatoriamente indica a necessidade de abordagem cirúrgica. Espero ter ajudado!