Um abaulamento posterior difuso que toca leve a face do saco Dural, em C6 e C7, pode causar sintomas como cervicalgia aguda com irradiação para braço e formigamento na mão? A última crise está em 40 dias já e a dor é lancinante.

  • A compressão causada por abaulamento discal nesse nível poderia sim causar os sintomas descritos. No entanto, é importante o exame clínico e a avaliação minuciosa da imagem (e não apenas o laudo do exame) para se estabelecer essa relação com mais segurança. Mesmo sendo uma possível causa ainda assim não quer dizer que seria algo cirúrgico necessariamente, já que uma parte significativa dos pacientes melhoram com ajuste medicamentoso e reabilitação.