Bom dia! Tenho um menino de 7 anos. A professora relata que ele se distrai com qualquer barulho e com isso acaba se atrasando nas atividades. É uma criança calma em sala de aula. Gostaria de saber se é caso de medicação ou somente acomp. psicóloga?

  • Olá, crianças que apresentam desatenção importante com prejuízo no desempenho escolar devem ser avaliados por um neurologista infantil que realizará uma entrevista junto à família e à criança com avaliação de relatórios preenchidos pela escola (relatório de desempenho escolar e comportamento) sendo realizados posteriormente alguns testes com a criança. Caso exista algum problema cognitivo comportamental ou dificuldades de aprendizagem identificadas, um tratamento será iniciado, seja ele com medicamentos (quando necessário) ou acompanhamento com um profissional especializado (psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos etc..).

    Dr. Reinaldo Regis Silva
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    Anápolis / GO