Como faço pra saber se meu filho que vai fazer 4 anos é hiperativo? E se precisará de acompanhamentos médicos? Por favor, me ajudem.

  • Nessa faixa de idade vc já pode avaliar se uma criança é hiperativa ou não. A palavra é HIPER (MUITO, EXAGERADO) E ATIVO. Então, o hiperativo é aquele que é mais ativo que os da sua idade. A professora é acostumada a lidar com uma sala de 15 a 20 alunos que correm, brincam, sobem, etc. normalmente. Mas o hiperativo faz tudo isso de forma exagerada e sempre chama atenção dos demais pelo seu comportamento. Além disso, costumam ser impulsivos e falar muito.

     Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF