Meu filho é autista, gostaria de saber se o neuropediatra faz acompanhamento.

  • O neuropediatra ou o psiquiatra infantil participam do diagnóstico. Se vc já tem diagnóstico, o importante é que ele faça as terapias sempre e de forma multidisciplinar: fono; TO, psicoterapia, atividade física e outras que vc achar que pode incluir como musicoterapia, equoterapia, etc. Estimular sempre. Existem autistas que, por alguma outra dificuldade, fazem uso de medicação. Esses precisam de acompanhamento médico mais próximo.

     Suzete Silva Leme Vilela
    Neurologia Pediátrica
    Brasília / DF