Meu filho tem 14 anos e, desde os 8, ele apresenta "apagões" e foi diagnosticado com epilepsia. Queria saber se tem cura e quanto tempo leva o tratamento.

  • Algumas epilepsias podem ter remissão, que seriam as epilepsias causadas pelo não amadurecimento cerebral, sendo assim quando o mesmo estiver amadurecido, pode não ocorrer novos sintomas.

    O tratamento medicamentoso ajuda a regular a atividade cerebral anormal, mas não irá levar à cura, podendo ser necessário utilizar a medicação por toda a vida.