Meu filho tem 2 anos e 6 meses, ele não fala muita coisa. Ele sempre fala a mesma coisa pra quase tudo. E quando ele quer algo, ele pega na nossa mão e nos leva. Eu ensino ele a falar, mas ele não repete o que falamos. O que pode ser?

  • Olá.

    Os problemas da linguagem tem diversas causas, mas é muito importante fazer uma avaliação para chegar ao diagnóstico e iniciar as terapias o mais breve possível. A principal causa nessas situações é o autismo, mas lembrando que diversas outras condições podem causar esses sintomas.

    Abraços!

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES