Meu filho tem 2 anos e fala no máximo umas 6 palavras, não gosta de socializar com outras crianças e se estressa muito fácil... Tudo que ele quer, ele pega na nossa mão e leva a gente até lá no objeto, mas não fala. O que pode ser isso?

  • Oi, tudo bem? Precisamos de uma avaliação bem detalhada da criança como um todo, verificar outros dados importantes como teste do pezinho, teste da orelhinha, prematuridade, antecedentes familiares e doenças pregressas.
    São sintomas amplos e não podemos afirmar nada precipitadamente. Um pediatra experiente poderá avaliar a necessidade de outros exames e avaliações de outros especialistas.

    Drª. Ana Lucia Ximenes Rubio Pachelli
    Pediatria
    Pneumologia Pediátrica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, tudo bem? Pela idade do seu filho, ele precisa da avaliação do seu pediatra para avaliar a necessidade e iniciar intervenção com avaliação da fonoaudióloga, além de avaliar a necessidade de avaliação com neuropediatra.

    Dr. Janilson Barros de Sa
    Pediatria
    Ouricuri / PE
  • Pode ser somente um atraso da fala, tente aumentar os estímulos e procure uma avaliação de um pediatra e fonoaudióloga. Quanto mais precoce, melhor o prognóstico!!

    Drª. Juliana Pietraroia Capelozza
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Marília / SP
  • Aos 2 anos as crianças já fazem frases curtas com duas palavras, tem interesse em outras crianças e apontam o que querem. Sugiro que faça uma avaliação com neuropediatra e já comece tratamento com fonoaudiologia.

    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM