Meu filho tem 3 anos, ele é muito nervoso e não dorme à noite, fica se debatendo com os pés e chora demais. A pediatra suspeita de autismo. O que eu devo fazer? Porque não estou sabendo lidar com tudo isso...

Sobre: Neurologia Pediátrica

Meu filho tem 3 anos, ele é muito nervoso e não dorme à noite, fica se debatendo com os pés e chora demais. A pediatra suspeita de autismo. O que eu devo fazer? Porque não estou sabendo lidar com tudo isso... - 19/09/2018

Existem várias causas de distúrbio do sono e nervosismo, não somente o autismo, e para uma melhor orientação eu sugiro procurar um especialista (de preferência neuropediatra). Antecipadamente posso sugerir: restrição de eletrônicos (celular, tablet, computador e videogame) para menos de 1 hora/dia e nunca à noite, pois essa é uma das grandes causas de distúrbio de sono, e também evitar achocolatados e refrigerante após 17 horas. E para se pensar em Transtorno do Especto Autista (autismo), além dessas queixas o seu filho tem de apresentar dificuldade de atender ao chamado do nome e de linguagem - não se comunicar adequadamente - , além de dificuldade de interagir com crianças da idade dele, não querendo compartilhar seus brinquedos com os outros, bem como interesses e brincadeiras repetitivas, gostar de repetir padrões. Além de várias outras alterações que um especialista poderá explicar melhor, se for esse o caso.

- 24/09/2018
Obrigado
15
1 especialista concordou
Jeanne Alves de Souza Mazza
Neurologia Pediátrica
Pediatria
1
1
15

Os sintomas que você descreveu não são sintomas que fecham o diagnóstico de autismo. São sintomas que podem ocorrer em outras crianças não autistas. O autismo tem características específicas sendo que uma das principais é a qualidade da criança interagir com seus pares. Você deve prestar atenção ao dia a dia dele e procurar um especialista detalhando tudo o que observou.

- 28/09/2018
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Suzete Silva Leme Vilela
Neurologia Pediátrica
8
0
3

Tem alguma dúvida sobre Neurologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização