Meu filho tem 4 anos, não consegue formar frases, fala só algumas palavras e na maioria das vezes não entendemos o que ele fala, tem dificuldade de conviver com outras crianças ou adultos e várias outras coisas. O que pode ser?

  • Olá, boa tarde.
    As condições que causam atraso de linguagem são diversas, mas uma das mais importantes que devemos lembrar é o autismo, portanto é importante fazer uma avaliação detalhada para investigação do caso do seu pequeno. Importante também é que quanto mais precoce iniciar o tratamento, melhor será o desenvolvimento da criança.
    Abraços, fique com Deus.

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES