Meu filho tem 7 anos e 11 meses, ainda não é alfabetizado. Vai à escola desde 2 anos e não consegue desenvolver. Apresenta dificuldade na fala, na coordenação motora fina e grossa. Também tem dificuldade de socialização. Como posso ajudar meu filho?

  • Necessita de avaliação por um neuropediatra.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR
  • Pode iniciar o quanto antes terapias como fonoaudiologia e terapia ocupacional.
    Converse com seu pediatra sobre risco de algum transtorno de neurodesenvolvimento, pois nessa idade as crianças já buscam outras para brincar, falam bastante e costumam ser bem ativas.
    Caso ele confirme tais alterações, te encaminhará a um neuropediatra para melhor avaliação.

    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
  • Pela sua descrição o seu filho pode estar apresentando atrasos no desenvolvimento neurológico, psico e motor. Será necessário uma avaliação multiprofissional (neuropediatra / fonoaudióloga e TÔ) a fim de concluir um diagnóstico o quanto antes. Com o estímulo correto ele vai melhorar!
    Abraços
    Dra Marilia Cruvinel

    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Pediatria
    Homeopatia
    Uberlândia / MG