Meu filho tem 7 anos, há 8 meses ñ sabemos o q é dormir. Ele ñ dorme no quarto dele, é agitado, diz q tem medo de dormir sozinho, sendo q o irmão divide o quarto com ele. A meu ver ele é muito inquieto. Deveria estar tomando algum remédio pro sono?

  • Olá, nessa idade existem algumas causas específicas para distúrbios do sono que podem estar causando os sintomas do seu filho. Cabe uma avaliação detalhada para chegar ao diagnóstico e tratamento adequado.

    Lembrando que quando a criança tem o sono ruim, a família toda sofre com isso, causando diversos problemas para os pais e irmãos como ansiedade e depressão, devido a todo o estresse causado pela situação.

    Abraços e fique com Deus.

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES