Meu filho tem oito anos, teve quatro eventos de se tremer todo, ficar muito duro, olhos parados em uma direção, boca travada, a língua enrolada. Ele fica pálido e não responde. Levei no pronto-socorro. Não tinha febre. Pode ser ataque epiléptico?

  • Ele está apresentando crises convulsivas e isto pode ser, sim, devido à epilepsia. Necessita ser avaliado por um neuropediatra.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR
  • Sim, pela sua descrição parece uma crise convulsiva. Deve ser levado ao neuropediatra para uma avaliação.
    Se aconteceu mais de uma vez, sem febre, pode necessitar de medicações.

    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
  • Pode sim ! Faça acompanhamento com neuropediatra o quanto antes. É necessário investigar a causa dessa crise convulsiva.

    Dra Marília Cruvinel

    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Pediatria
    Homeopatia
    Uberlândia / MG