Meu netinho tem 1 ano e dois meses, está tomando Depakene e Gardenal, mas ainda tem hora que dá um sinal de crise, começa a parar o olhinho. O que eu faço?

  • Fazer o exame eletroencefalograma e a dosagem no sangue do Gardenal para fazer ajustes nas medicações, se tiver mesmo a crise no eletro.

  • Olá, a crise convulsiva deve ser tratada com medicações (que já está usando) e ir ajustando a dose conforme a clínica da criança e até que não tenha mais crises, claro que depende do tipo de epilepsia. Nas situações de crises de curta duração cabe uma consulta com seu médico para lhe passar todas as orientações do que fazer no momento do episódio.
    Abraços e fique com Deus.

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES