Minha filha está com um aninho, não fica de bruços, chora muito quando eu insisto, não senta sozinha e nem firma as perninhas. Já levei ao pediatra e os exames, tudo ok. Me falaram que tenho que fazer uma ressonância magnética. Me ajuda, por favor?

  • Olá, sua criança está apresentando um atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, o ideal seria uma avaliação por um neurologista pediátrico afim de identificar possíveis causas, realizar uma investigação e instituir um tratamento (quanto mais precocemente for instituída a reabilitação de forma adequada, melhor será o prognóstico da criança).
    Quanto à realização de Ressonância Magnética, é um exame importante na investigação de causas de atraso do desenvolvimento, porém não é o único exame realizado. Algumas crianças possuem contraindicação devido à necessidade de sedação das crianças para realização do exame, sendo o neuropediatra fundamental na indicação e avaliação dos resultados.

    Dr. Reinaldo Regis Silva
    Neurologia
    Neurologia Pediátrica
    Anápolis / GO