Minha neta tem 1ano e 8 meses e não fala ainda. A fono falou que ela pode ter autismo, o que faço?

  • Somente por isso não é possível fazer um diagnóstico de autismo. Tem que verificar outros sinais ou comportamentos dela perante às diversas situações no cotidiano. Seria bom uma avaliação com um bom pediatra ou mesmo um neuropediatra.

    Dr. Milton Carlos Malaghini
    Pediatria
    Curitiba / PR
  • Atraso de fala não é sinônimo de autismo. Para ser autismo tem que ter outros critérios clínicos como déficit na interação social, comportamentos rígidos ou repetitivos, entre outros. Procure um neuropediatra.

    Drª. Leticia Suzue Oya Kabashima
    Neurologia Pediátrica
    Pediatria
    Manaus / AM
  • Atraso de fala não é comum somente ao autismo. Precisaria mais dados para chegar ao diagnóstico.

    Oriento que continue com a Fono e procure uma neuropediatra pra indicar as terapias corretas. Existem testes específicos para autismo. Indico sempre abordagem ABA!

    DRA MARÍLIA CRUVINEL

    Drª. Marilia Cruvinel Assunção Silva
    Pediatria
    Homeopatia
    Uberlândia / MG