Minha neta tem dois anos, foi diagnosticada com autismo grave, ultimamente tem ficado muito agressiva. Não faz uso de medicamentos, precisamos urgente passar por consulta com neuro. Como conseguir?

  • Olá.

    Realmente, se a criança está com sintomas de agressividade é necessário uma avaliação detalhada para decidir o melhor tratamento.

    O profissional mais adequado é o neuropediatra ou o psiquiatra da infância. Ambos devem ser fornecidos pelo SUS através do encaminhamento do médico da unidade básica de saúde.

    Abraços!

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES