Neurologista faz diagnóstico de problemas de TDA ou TDAH?

  • Sim, TDAH ou TDA faz parte da grade curricular do curso de especialização de Neurologia.

    Dr. Gustavo Liberato
    Neurologia
    Caratinga / MG
  • Qualquer médico pode realizar o diagnóstico e tratamento de doenças, mas o melhor profissional é aquele que tem costume com o quadro e, o principal, de sua confiança, pois o tratamento e controle da doença vai depender muito das suas informações e das suas ações após as orientações.
    Já entre especialistas, os mais indicados são Psiquiatra infantil e o Neurologista Infantil. Na falta desses profissionais na sua região, procure o que tem experiência e paciência com atendimento pediátrico, pois será muito importante a confiança do seu filho com o médico.