Tenho um filho de 5 anos que frequenta a escolinha desde 3 anos. Vejo que ele é extremamente ansioso, nem para comer fica parado. E agora sua professora pediu que eu procurasse ajuda de médico. Qual devo procurar: neuropediatra ou psicólogo?

  • Você deve procurar um neuropediatra. O psicólogo não é médico e ficará limitado à constatação dos sintomas comportamentais e não poderá avaliar outras questões, como distúrbios hormonais ou alterações cerebrais.

    Caso seja necessário, o neuropediatra pedirá uma complementação com psicólogo.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia
    São Paulo / SP
  • Seria mais adequado consultar primeiro o neuropediatra, ele vai avaliar se é algum tipo de doença como o déficit de atenção ou dislexia, caso necessário, ele encaminhará para um psicólogo.

    • Dr. William de Mattos Santussi
    Drª. Denise Leal
    Neurologia
    Florianópolis / SC