Tenho um neto que com 6 meses e está tendo convulsões. Algumas vezes ele se treme e está mole para a idade dele. Interage pela idade, tenta balbuciar quando brincamos, fizemos o eletro e está normal. O que fazer?

  • Olá, boa tarde.

    Existem diversas causas para convulsão e hipotonia (molinho) nessa idade. Cabe fazer uma investigação detalhada para chegar ao diagnóstico e iniciar o tratamento o mais precocemente possível, pois quanto mais cedo o tratamento, melhor é a evolução da criança.

    Lembrando que nem sempre o eletro é alterado quando a pessoa tem convulsão.

    Abraços e fique com Deus.

    Dr. Rodrigo Corcino dos Santos
    Neurologia Pediátrica
    Vila Velha / ES