Tenho uma filha de 9 anos diagnosticada pela psiquiatra com CID 84.5. Passou também pela psicóloga que também constatou autismo. Ela precisa agora do neuropediatra para avaliar o grau. Mas pelo sus estou aguardando há 8 meses. Será que consigo?

Sobre: Neurologia Pediátrica

Tenho uma filha de 9 anos diagnosticada pela psiquiatra com CID 84.5. Passou também pela psicóloga que também constatou autismo. Ela precisa agora do neuropediatra para avaliar o grau. Mas pelo sus estou aguardando há 8 meses. Será que consigo? - 13/03/2020

Olá, o diagnóstico é mais importante que a avaliação do grau. Importante identificar a funcionalidade presente dentro das alterações apresentadas. Uma teleconsulta com o especialista poderia ajudá-la. À disposição.

- 13/04/2020
Obrigado
33
0 especialistas concordaram
Andre Felipe Pinto Duarte
Neurologia Pediátrica
68
2
92

O transtorno do espectro autista é um complexo transtorno do neurodesenvolvimento e o seu diagnóstico pode ser feito por pediatras do desenvolvimento e comportamento, neurologistas pediátricos e psiquiatras da infância e adolescência, com expertise no assunto, através de história clínica detalhada e instrumentos observacionais padronizados aplicados por eles e parecer de psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogo e escola. Não existe marcadores biológicos ou exames complementares que confirmem o diagnóstico. É um diagnóstico clínico e idealmente feito até 2 anos, mais tardar até os 3 anos. Essa avaliação poderá ser feita pelo próprio psiquiatra que atende a criança.

- 29/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Valeria Gandolfi Geraldo
Neurologia Pediátrica
1
0
0

Tem alguma dúvida sobre Neurologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização