Patologia

Descrição

Especialidade voltada (concerned) para a natureza e causa das doenças, conforme as alterações na estrutura e na função das células e tecidos causadas pelo processo patológico.

Ver mais
11
14
0
9

Tem alguma dúvida sobre Patologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Perguntas respondidas por especialistas

Meu pai tem cirrose hepática e muito líquido na barriga, quem eu devo procurar? - 05/11/2020

Clínico Geral, Gastroenterologista ou Hepatologista. Se houver indicações cirúrgicas, por exemplo, para conter sangramentos de varizes esofágicas, os cirurgiões serão chamados pelo clínico ou especialistas!

- 14/12/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Tenho feridas na boca, qual médico devo procurar? Alguns me disseram que tenho língua geográfica. - 24/07/2019

Não tenho como lhe dizer qual a razão das feridas. Existem diferentes causas, com mínima até maior gravidade, que podem ter feridas na boca como sintoma. Sugiro que busque um clínico geral ou estomatologista. Acredito que poderão ao lhe examinar entender melhor com um maior contexto clínico do que se trata. Faz sentido?

- 08/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Thaís Heinke
Patologia
7
0
0
Fiz uma colposcopia e tive que fazer uma biópsia, isso significa alguma doença grave? - 22/11/2018

O fato de ter sido feita uma biópsia durante o seu exame colposcópico não significa que você tenha alguma doença a se preocupar, em absoluto. É necessário que o médico patologista interprete este material e emita um laudo que pode, aí sim, dizer se há algo a ser tratado: você pode estar com algum processo inflamatório, por exemplo, e isso ter gerado um quadro colposcópico que levou, de forma correta se for esse o caso, o colega a efetuar a biópsia. Claro, é necessário que o material seja examinado e que o laudo do patologista seja lido com atenção e discutido com seu médico. Sem dúvida, havendo biópsia o laudo deve ser elaborado para definir do que se trata. Tentei lhe ajudar, espero que esteja mais calma em saber disso. No entanto, essa opinião é mero acolhimento a sua angústia e não uma atividade que exerço como médica que esteja envolvida em seu processo, da maneira que for. Esta postagem é mera explanação de como os exames são organizados e não substitui jamais a atuação do seu médico, que é o responsável pela conduta, ok?

- 08/06/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Thaís Heinke
Patologia
7
0
0

Veja médicos próximos especialistas em Patologia: informe sua cidade

Veja médicos próximos à cidade Rio Branco especialistas em Patologia (alterar cidade)

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br
Login Centralx
Localização