Perguntas sobre Patologia

Boa tarde, fiz exames de TGO, TGP e Gama GT. Deu alterações. Devo procurar que médico? - 17/10/2018

Hepatologista, médico clínico especialista em doenças hepáticas (fígado) ou Gastroenterologista ou Clínico Geral!

- 23/10/2018
Obrigado
4
0 especialistas concordaram
O que é patologia? - 26/10/2016

Patologia é o mesmo que doença. Em medicina, é a especialidade médica que estuda as doenças e as alterações que estas provocam no organismo. E também, pode ser qualquer desvio anatômico e/ou fisiológico, em relação à normalidade, que constitua uma doença ou caracterize determinada doença.

- 26/10/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Equipe médica Centralx
295
21
803
Qual o significado do exame: fragmento de cólon sem particularidades histológicas! - 02/08/2016

Significa, não a ausência de doença clínica, mas ausência de alterações morfologicamente detectáveis à luz da microscopia ótica de rotina. Seu médico assistente irá correlacionar este resultado e outros exames com seu quadro clínico. Como especialista, adianto que algumas doenças digestivas são distúrbios funcionais e não expressam alterações morfológicas dignas de nota à microscopia ótica.

- 15/08/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
OLÁ, BOA TARDE. TENHO SENTIDO ARDÊNCIA NO PERÍNEO E NO RETO, ALÉM DE DESCONFORTO. JÁ FUI EM VÁRIOS MÉDICOS, MAS NADA, TENHO ESSE PROBLEMA HÁ 7 MESES. NO INÍCIO A SENSAÇÃO ERA SÓ ARDÊNCIA NO PERÍNEO, AGORA SINTO NO ÂNUS TAMBÉM. O QUE EU FAÇO? - 07/06/2016

Procure um proctologista ou ginecologista/urologista de confiança, consulte o CRM para saber quem tem registro destas especialidades.

- 15/08/2016
Obrigado
2
0 especialistas concordaram
Tenho um cisto hepático. Procurei um clínico geral, ele encaminhou para um gastro e o gastro encaminhou para um patologista. O que acha? - 23/03/2016

Bom dia. Estranho o gastro ter te encaminhado ao patologista, uma vez que o patologista faz apenas o exame das peças cirúrgicas, ou seja, do produto da cirurgia. Provavelmente ele quis dizer que precisaria ir a um cirurgião (geral, gastro, que faça vias biliares) e, no caso de ser cirúrgico, o produto da cirurgia, ou o cisto retirado, é que iria para o patologista.

- 28/03/2016
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ver as 2 respostas
1 - 2

Tem alguma dúvida sobre Patologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização