Perguntas sobre Pneumologia

Boa tarde! Venho desde janeiro com meu filho doentinho... crises de tosse, muito cansaço, febre... Levo aos médicos, uns falam que é bronquite, outros asma... e dão antibiótico, só enquanto ele está tomando que tem uma leve melhora, depois volta. - 01/08/2019

Bronquite é o nome popular que se usa para diversas doenças no brônquio. A principal delas é asma. Então, provavelmente, os médicos estão falando a mesma coisa, seu filho tem asma.

- 27/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Carolina Terra Cruz
Pneumologia
10
0
0
Oi, boa noite. Tenho 33 anos e tive uma pneumonia lobar no dia 10 de julho e fiquei internada 4 dias. Quando fui internada, meu hemograma estava 14 mil, depois que tive alta sábado dia 20 eu repeti o exame e deu 16 mil. Gostaria de saber o que fazer. - 25/07/2019

Boa tarde! Na verdade, se você estiver se sentindo bem, não precisa se preocupar! O corpo humano leva uns dias para identificar que a situação já está sob controle e, por isso, leva mais alguns dias para os seus leucócitos voltarem ao número normal. Não devemos tratar exames, mas sim, o paciente. Então fique tranquila! Agora, se começar a apresentar algum sintoma (seja referente ao próprio aparelho respiratório, ou a qualquer outro), procure um médico. Espero ter ajudado! Um abraço!

- 29/07/2019
Obrigado
1
1 especialista concordou
Patrícia Leite Botelho
Pneumologia
2
1
2
Ver as 2 respostas
Meu filho não para de tossir, já tem uns 2 meses, faz tratamento mas não passa a tosse. O que faço? - 25/07/2019

Boa tarde! Inicialmente, posso sugerir, assim de cara, mesmo sem ver a criança, que utilize Soro Fisiológico 0,9% no nariz dele. Se já utiliza, aumente a quantidade e as vezes que aplica este soro no nariz. Isso porque nesta época do ano, que é mais seca, é bem comum aparecerem não somente infecções respiratórias, mas também, alergias, e uma simples coriza pode escorrer para a garganta e provocar a tosse. Se isso não resolver, é necessário voltar ao médico para que a criança seja reavaliada, seja ele um Pneumo-Pediatra ou o próprio Pediatra, pois tratar a tosse nunca é correto. A tosse nada mais é que um mecanismo de defesa que o nosso corpo tem, então a tosse não é o problema, é a solução! Agora, uma tosse longa assim pode ser sinal de Asma, Sinusite, Alergia (respiratória ou alimentar) ou até mesmo Refluxo. Então fique atenta aos momentos em que a tosse aparece, quando ela intensifica, se tem relação com alimentação ou com algum horário específico... Tudo isso ajuda o médico a elaborar uma hipótese diagnóstica! Espero ter ajudado! Um abraço!

- 29/07/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Patrícia Leite Botelho
Pneumologia
2
1
2
Ela tem 12 anos e vem apresentando dor nos pulmões e na caixa dos peitos já levei no hospital da minha cidade e o médico de plantão disse que era sinusite por apresentar um catarro amarelo. Me receitou antibióticos pra tratar a infecção da sinusite. - 25/07/2019

É importante que após o tratamento da infecção ela seja avaliada por um pneumologista para pesquisar outras causas de dor torácica.

- 27/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Carolina Terra Cruz
Pneumologia
10
0
0
Boa noite, meu pai está com 81 anos, está com muita dificuldade pra respirar. Como devo fazer? - 24/07/2019

O ideal é ser avaliado por um médico no local que você se encontra. Existem muitas causas para a falta de ar: cardíacas, pulmonares, anemia. Será necessário a realização de alguns exames complementares para o médico realizar a avaliação adequada.

- 27/08/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ana Carolina Terra Cruz
Pneumologia
10
0
0
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Última

Tem alguma dúvida sobre Pneumologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização