Acho que estou com depressão por perseguição no meu trabalho. Preciso de ajuda. Como faço para obter?

  • Agendar uma consulta.

    Drª. Debora Mascella Krieger
    Dor
    Psiquiatria
    Porto Alegre / RS
  • Pessoas que entram em depressão (maior), por qualquer motivo que seja é porque, provavelmente, possuem uma predisposição para este transtorno psiquiátrico. Pessoas que não possuam esta predisposição, podem se sentir muito desconfortáveis, ansiosas etc., mas não desenvolvem depressão. Procure um psiquiatra para fazer o diagnóstico e tratar você, caso indicado. Como você identifica um fator de estresse, também está indicada uma psicoterapia, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pessoas que entram em depressão por qualquer motivo que seja é porque, provavelmente, possuem uma predisposição genética e ambiental para este transtorno psiquiátrico. Pessoas que não possuam esta predisposição, podem se sentir muito desconfortáveis, ansiosas, ter Burn out e outros problemas, mas não desenvolvem depressão. Procure um psiquiatra e um psicólogo para fazer o diagnóstico e tratar você da melhor forma. Cuidado com o autodiagnóstico. Como você identifica no mínimo um fator de estresse, também está indicada uma psicoterapia individual, que poderá ser feita com psiquiatra ou psicólogo. Muitas vezes, o problema não é o trabalho em si, mas como lidamos com os problemas dentro do trabalho e como nos relacionamos no trabalho. A psicoterapia é fundamental no seu caso.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência