Minha mãe precisa fazer um exame neuropsicológico pedido pelo neurologista para avaliar o estado mental dela, com referência ao Alzheimer. Quem faz este exame? A quem recorro?

  • O exame neuropsicológico se baseia no fato de que algumas áreas cerebrais se relacionam diretamente ao desempenho da pessoa numa série de áreas cognitivas.

    O exame neuropsicológico geralmente é feito por psicólogos especializados em neuropsicologia. Procure aqueles que tiveram uma formação teórica e prática longa (pode durar até dois anos), em instituições de ensino confiáveis.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Neuropsicólogico é feito por uma psicóloga com especialização em NeuroPsicologia. Procure um profissional da sua confiança, em geral o psiquiatra ou neurologista tem profissionais da sua confiança para indicar.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência