O que é psicoterapia e qual profissional está apto a fazer?

  • Psicoterapia é um conjunto de técnicas que, através da comunicação com um cliente, procuram fazê-lo entender melhor seu próprio funcionamento e, assim, melhorar sua qualidade de vida.

    Existem várias linhas de psicoterapia, baseados em diferentes modelos e teorias.

    Os principais profissionais que costumam ser habilitados para fazer psicoterapia são os psicólogos, que fazem Faculdade de Psicologia e geralmente têm formação para exercer atividades de psicoterapia e os psiquiatras, que são formados em Medicina, especializam-se em doenças mentais e, muitas vezes (porém nem sempre) tem uma formação adicional em técnicas de psicoterapia.

    •  Alex Fabrício de Oliveira
    •  Mariene L. Ferreira Naegeli
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria