Quando eu estou em um carro ou em uma moto eu fico com medo, tenho umas sensações estranhas. Não sei o que fazer, pois eu imagino até de sair quando envolve carro e moto.

  • É importante avaliar como e quando você começou a sentir essas sensações estranhas ao estar num carro ou moto, especificamente por estas linhas: houve alguma situação de acidente ou stress claro associado à carro ou moto para você? O que acaba acontecendo com você quando está num carro ou moto, e o que acontece com você e na situação maior quando você evita estar nestes transportes?

    Com estas reflexões você poderá começar a avaliar se estas sensações estão sendo problemáticas o suficiente para atrapalhar a sua rotina. Em estando, é interessante iniciar um processo de Psicoterapia para investigar as formas de lidar melhor com esta situação e sensações de forma a não prejudicar a sua vida diária.

     Roselany Jéssica Viana Varela
    Psicoterapia
  • Este medo está relacionado a memórias que não estão acessíveis à tua mente.

    Talvez uma terapia seja o indicado para teu caso.

    Dr. Eduardo Navarro de Albuquerque Mello
    Psicoterapia
    Porto Alegre / RS
  • Parece um quadro de ansiedade, procure um Psiquiatra e um(a) Psicólogo(a).

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Provavelmente você tem um quadro de fobia, ou seja, um medo excessivo de uma situação que apresenta um perigo real, porém menor. Ou seja: andar de modo ou de carro realmente trazem riscos (acidentes), porém estes riscos, de modo geral, são suficientemente pequenos para que as pessoas consigam circular com estes veículos sem se sentirem mal ou terem vontade de sair.
    Se isto incomodar, existem bons tratamentos para estes tipos de medos, principalmente nas linhas das terapias comportamental ou comportamental-cognitiva.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria