Tenho 51 anos de idade e 23 anos de casada, atualmente não estou feliz com meu casamento. Estou insatisfeita com as atitudes de meu marido, que não me dá atenção, vive mais para os amigos.

  • Se ainda pensar em melhorar sua relação com seu marido, deve procurar uma terapia de casal. Neste tipo de contexto, o terapeuta procura explorar os problemas do casal e, sem julgar quem está certo ou quem está errado, procura ajudar o casal a entender-se melhor e a procurar soluções criativas para seus problemas.

    Se seu marido não aceitar ou se você já tiver desistido do casamento, procure uma terapia individual. Neste contexto, você também pode conversar com o terapeuta sobre as possibilidades de melhorar seu relacionamento. Ele vai procurar ajudá-la a entender-se melhor e a procurar soluções criativas para aproximar o casal e melhorar sua qualidade de vida. Se já tiver desistido do casamento, a terapia continuará sendo útil no sentido de você entender os processos que podem ter levado vocês a chegarem onde estão e, no futuro, prevenir pelo menos uma parte dos problemas. Além disso, a terapia pode ajudá-la a decidir e superar uma eventual separação.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Tente perceber se você está no climatério ou tendo sintomas destes. O casamento precisa de reciclagem, sempre. Será mesmo que você está descontente com o casamento/marido ou será que está colocando sua insatisfação pessoal neste casamento/marido? O que quero dizer é que talvez você já esteja há algum tempo insatisfeita com você também nessa relação e está com dificuldade de reconhecer. Oriento a procura de um profissional psicólogo. Abraços.

     Thereza Christina Goulart Tavares de Lima
    Psicoterapia
  • Procure uma terapia de casal e caso seu marido não tope, faça você uma psicoterapia individual.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência