Tenho problemas com a minha audição. Escuto até demais. Nestes últimos anos fiz tratamento, mas não obtive resultados. Hoje escuto como se fosse um rádio, hora fora de estação. Quando entendo as conversas sobre mim e pessoas que não conheço.

Sobre: Psicoterapia

Tenho problemas com a minha audição. Escuto até demais. Nestes últimos anos fiz tratamento, mas não obtive resultados. Hoje escuto como se fosse um rádio, hora fora de estação. Quando entendo as conversas sobre mim e pessoas que não conheço. - 28/02/2019

Se você tem uma audição exagerada (hiperacusia) de sons comprovadamente presentes no ambiente (ou seja, outras pessoas presentes também ouvem os sons), deve insistir no tratamento com otorrino ou otoneurologista. Ruídos não inteligíveis constantes também podem ser devidos a um quadro de "tinnitus" também tratados por otorrinos e otoneurologistas.

 

Se você ouve sons ou falas que outras pessoas presentes (e com audição normal) no ambiente não ouvem, pode estar tendo alucinações. Tirar conclusões de que pessoas no ambiente estão conversando sobre você secretamente pode, por vezes, ser sintoma do que se chama de delírio.

 

Você deve consultar um bom psiquiatra, de boa formação. Sendo médico, saberá diferenciar transtornos psíquicos daqueles que têm origem no aparelho auditivo.

- 04/03/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
520
28
1140

O seu problema de audição pode estar relacionado ao DPAC (Distúrbio do Processamento Central Auditivo) não é considerado uma doença, mas apenas uma disfunção que tem cura. É a dificuldade de processar e selecionar as informações adquiridas. É grande a importância de um trabalho multidisciplinar que integre os Fonoaudiólogos, Psicólogos, a família, os professores e psicopedagogos para apoiarem a pessoa com DPAC.

- 06/03/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Elisia Pinto Alfradique
Psicoterapia
1
0
0

Tem alguma dúvida sobre Psicoterapia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização