Tenho sonhos recorrentes. Estou em um lugar que não conheço, sonho que perdi os meus documentos e o dinheiro para voltar para casa. Qual pode ser o significado deste sonho?

  • Considera-se que os sonhos, de alguma forma, espelham o "momento psíquico" que uma pessoa vive. Sonhos repetitivos certamente refletem, simbolicamente, uma questão crucial para você. A mim me parece que estes sonhos mencionados refletem alguma situação de ameaça. Evidentemente, no contexto de uma terapia surgiria uma compreensão mais ampla do que se passa com você.

    Dr. Flavio Jozef
    Psiquiatria
    Psiquiatria Forense
    Rio de Janeiro / RJ
  • Estes sonhos refletem uma sensação de estar perdido, me parece que você precisa fazer mudanças em sua vida e não está conseguindo, algo está te atrapalhando a progredir. Sugiro que você faça psicoterapia tipo psicanálise para entender melhor os seus sonhos e problemas enfrentados. A psicoterapia aumenta a sua capacidade de autoconhecimento e proporciona maior entendimento do inconsciente. Abraço!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Interpretação do sonho: enveredei por um caminho em minha vida do qual me arrependo, o qual não gostaria de estar trilhando e agora não vejo como retroceder, não vejo como voltar à minha "casa". Procure se conscientizar que caminho é esse e como mudar de trajetória.
    Você não vai voltar, você vai mudar de trajetória. Boa sorte.

    Dr. Eduardo Navarro de Albuquerque Mello
    Psicoterapia
    Porto Alegre / RS