Boa tarde. Gostaria de saber qual especialista devo procurar. Tenho uma filha que completou 3 aninhos agora, ela parou de comer, não come nada, tem muito medo de comer e se engasgar. Tem muito medo de pessoas, tem crises de desespero e só pede água.

  • Deve procurar um pediatra para avaliar se tem algum problema de deglutição e também um psiquiatra com experiência em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Este tipo de problemas pode ocorrer em vários transtornos, como fobias e transtorno obsessivo compulsivo. Além disto, é necessário analisar qual é o contexto no qual tudo isto acontece.

    • Drª. Marcia Lizanka Oliveira Guberman
    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Minha orientação é a mesma que o Dr. Ivan sugeriu.

    Drª. Marcia Lizanka Oliveira Guberman
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Cruzeiro / DF
  • Ela pode ter uma quadro provável de ansiedade. Procure para ela um psiquiatra da infância e da Adolescência.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência