Boa tarde. Tenho filhos gêmeos de 15 anos e um deles tem um comportamento muito agressivo quando é contrariado, principalmente quando limitamos o uso da internet. Ele fica nervoso, quebra o que tiver na frente, bate no irmão. O que fazer?

Sobre: Psiquiatria da Infância e Adolescência

Boa tarde. Tenho filhos gêmeos de 15 anos e um deles tem um comportamento muito agressivo quando é contrariado, principalmente quando limitamos o uso da internet. Ele fica nervoso, quebra o que tiver na frente, bate no irmão. O que fazer? - 27/02/2020

Você deve procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação. Provavelmente, ele precisará fazer uma psicoterapia. Por vezes, é interessante que a psicoterapia envolva também a família, para que sejam planejadas estratégias para lidar com o problema.

- 27/02/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
526
28
1176

Importante fazer uma avaliação minuciosa, pode ser que ele tenha um comportamento Opositivo e Desafiador, se isso já vem acontecendo há algum tempo, a medicação seria uma boa alternativa para diminuir a agressividade e a impulsividade, porém pela idade dele, o ideal é o conjunto de Psiquiatria com TCC terapia COMPORTAMENTAL.

- 21/05/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Suellen Bianchini Mancini
Psiquiatria
1
0
0

Procure um(a) psiquiatra da Infância e da Adolescência para ele. Pode estar com depressão, ansiedade ou até mesmo vício pela Internet. Abraço.

- 30/08/2020
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Marcelo Marui Biondo
Psiquiatria
Psiquiatria da Infância e Adolescência
685
21
72

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria da Infância e Adolescência?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização