Bom dia, quando meu filho tinha 4 anos a mãe dele fugiu de casa, o levou para morar com o pai dela em outra cidade, mudou completamente a vida do meu filho e não deixando eu ter contato com ele. Ele só chorava em segredo e não consegue aprender mais.

Sobre: Psiquiatria da Infância e Adolescência

Bom dia, quando meu filho tinha 4 anos a mãe dele fugiu de casa, o levou para morar com o pai dela em outra cidade, mudou completamente a vida do meu filho e não deixando eu ter contato com ele. Ele só chorava em segredo e não consegue aprender mais. - 19/09/2018

Seu filho pode estar apresentando um transtorno psiquiátrico na linha da ansiedade ou depressão ou pode ser apenas um problema psicológico. Sugiro que procure um psiquiatra com experiência com crianças para se certificar se há necessidade ou não de algum tratamento medicamentoso. Se não houver, o próprio psiquiatra poderá fazer uma psicoterapia para ajudá-lo ou encaminhá-lo para um psicólogo. Psicoterapias são técnicas de tratamento que envolvem a comunicação com o paciente (geralmente através de conversas ou, no caso de crianças, podendo envolver brincadeiras, também) com o intuito de entender melhor os problemas e encontrar estratégias para solucioná-los.

- 25/09/2018
Obrigado
5
0 especialistas concordaram
Ivan Mario Braun
Psicoterapia
Psiquiatria
452
22
894

Tem alguma dúvida sobre Psiquiatria da Infância e Adolescência?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização