Bom dia, quando meu filho tinha 4 anos a mãe dele fugiu de casa, o levou para morar com o pai dela em outra cidade, mudou completamente a vida do meu filho e não deixando eu ter contato com ele. Ele só chorava em segredo e não consegue aprender mais.

  • Seu filho pode estar apresentando um transtorno psiquiátrico na linha da ansiedade ou depressão ou pode ser apenas um problema psicológico.

    Sugiro que procure um psiquiatra com experiência com crianças para se certificar se há necessidade ou não de algum tratamento medicamentoso. Se não houver, o próprio psiquiatra poderá fazer uma psicoterapia para ajudá-lo ou encaminhá-lo para um psicólogo.

    Psicoterapias são técnicas de tratamento que envolvem a comunicação com o paciente (geralmente através de conversas ou, no caso de crianças, podendo envolver brincadeiras, também) com o intuito de entender melhor os problemas e encontrar estratégias para solucioná-los.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria