Como faço para marcar uma consulta para minha neta com psiquiatra infantil? Ela tem 4 anos.

  • Procure por Psiquiatra da Infância e da Adolescência, é um profissional que fez Medicina, depois residência em psiquiatria por 3anos e então um R4 (um ano) de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, eu mesmo tenho a especialização nesta área.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Existem vários profissionais que atendem crianças. Procure pelo Catálogo.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Olá, nesses casos pode ser feito seu agendamento direto com o psiquiatra infantil. Caso não seja possível ou esteja muito distante sugiro passar antes com pediatra ou com uma psicóloga infantil para poder avaliar o caso e já poder dar alguns direcionamentos.
    O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG