Minha filha tem 13 anos e não tem conseguido se relacionar com ninguém, família, amigos, ninguém. Quando discuti com alguém, briga com todos, foge de casa, fica rasgando a roupa no meio da rua, parece outra pessoa. Normalmente é uma pessoa doce.

  • Adolescentes, frequentemente, tem atitudes de rebeldia e são agressivos. Entretanto, alguns têm comportamentos mais destoantes e chegam a estes extremos. Sem dúvida, há necessidade de se encarar este problema com seriedade. Você deve levá-la a um psiquiatra pois, em alguns casos, pode tratar-se de algum problema psiquiátrico e ele pode ser tratado. Mas, possivelmente, a solução está numa terapia de família que melhore a comunicação entre vocês e possibilite que ela expresse suas emoções de modos menos destrutivos.
    Num primeiro momento, frequentemente, as pessoas têm tendência de passarem o tempo culpando umas às outras, o que não leva a nenhuma melhora. O importante, numa terapia de família, é que todos estejam disponíveis para mudanças.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A adolescência é uma fase difícil, veja se a sua filha não tem interesse de fazer uma psicoterapia, ajudaria bastante. Tente também se aproximar afetivamente dela, ajudaria...

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência