Minha sobrinha está agressiva, hoje quebrou a janela de vidro. Só tem 11 anos, está com a garganta ferida de tanto colocar os dedos para vomitar, já passou em vários psiquiatras, não tem controle, os remédios não estão resolvendo. O que fazer?

  • Deve levá-la para uma avaliação com psiquiatra com experiência em transtornos alimentares. Se ela já está com um profissional com estas características, resta insistir no tratamento, que muitas vezes é prolongado. Na maioria dos casos, em crianças e adolescentes, a família também precisa ser envolvida no tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O tratamento normalmente inclui avaliação multidisciplinar com nutricionista, psicoterapia, endocrinologista. Outro ponto é que as medicações psiquiátricas podem demorar até 8 - 12 semanas para podermos avaliar os resultados.

    Drª. Clarisse Moreno Farsetti
    Psiquiatria
    Psiquiatria Infantil
    Osasco / SP
  • Investigar abuso sexual e psicológico. Encaminhar ela para um acompanhamento psicológico e psiquiátrico regular.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência