Por que meu filho de 14 anos manda mensagens para professoras e primas, dizendo que seu pênis é grande e que tem desejos com elas, mesmo depois de ser punido várias vezes?

  • É difícil saber o motivo exato pelo qual seu filho faz isto. Pode ser um caso de sintomas de exibicionismo sexual, onde as pessoas mostram seus órgãos sexuais ou partes de seu corpo para outras pessoas, para se excitarem. Pode ser uma tentativa inábil de estimulá-las. Pode ser, também, uma forma de chamar a atenção sobre si.

    Seria importante uma avaliação psicológica ou psiquiátrica para poder estabelecer a causa mais provável.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Punição não resolve, castigo físico não resolve. É preciso colocar limites claros e se for o caso, colocar em um canto da casa de castigo, além de buscar ajuda profissional, de um psicólogo e de um psiquiatra.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência